domingo, 24 de abril de 2011


[..]O que faz uma pessoa desistir de amar? Desistir de sentir saudade, de lutar até o último suspiro e de se entregar?
Vejo tantas pessoas que não sentem nada. Nem a felicidade do amor correspondido, nem a dor do amor despedaçado. Caminham em um filme preto e branco, sem a intenção de colorí-lo e eu não creio quando optam por isso.
Prefiro acreditar que corações às vezes ficam em stand by. À espera de serem salvos.

"(…) Não era meu dia. Não era minha semana. Não era meu mês. Não era meu amor. Não era a porra da minha vida."

(Charles Bukowski)
[..]Às vezes é preciso dormir, dormir muito. Não pra fugir, mas pra descansar a alma dos sentimentos. Quem nasceu com a sensibilidade exacerbada sabe quão difícil é engolir a vida. Porque tudo, absolutamente tudo devora a gente. Inteira."
[..]As pessoas acham que a alma gêmea é o encaixe perfeito, e é isso que todo mundo quer. Mas a verdadeira alma gêmea é um espelho, a pessoa que mostra tudo que está prendendo você, a pessoa que chama a sua atenção para você mesmo, para que possa mudar a sua vida. Uma verdadeira alma gêmea é provavelmente a pessoa mais importante que você vai conhecer, porque elas derrubam suas paredes e te acordam com um tapa. Mas viver com uma alma gêmea para sempre? Não. Dói demais. As almas gêmeas só entram na sua vida pra revelar a você uma outra camada de você mesmo, e depois vão embora."


[..]"Eu espalhei muito sorriso à toa, pra ver se um deles prendia alguém no canto dos lábios. Não funcionou. Mas ainda tenho alguns guardados..."

"Eu preciso de alguém para refletir comigo se estou caduca, louca, ou se o mundo está ficando esquisito."

[..]"Tudo me atinge, vejo demais, ouço demais, tudo exige demais de mim."

"O tempo corre, a gente vai descobrindo jeitos de se proteger."

(Caio Fernando Abreu)

"Espera é ou não é? Não sei responder porque sofro de urgência e fico incapacitada de julgar esse item sem me envolver emocionalmente. Não gosto de esperar."

(Clarice Lispector)
"Fico pensando às vezes como deve ser bom ligar e dizer "aconteceu algo terrível, sinto que não vou suportar" e ouvir "senta e me espera, to indo agora te ver". Seria bonito, e as coisas bonitas não acontecem mais!"

(Caio Fernando Abreu)

"Bem-me-quer, mal-me-quer,
Bem-me-quer, mal-me-quer.
Meu chão aos poucos se tornava branco,
Pálido como meu coração, sem saber o porquê.
E sem perceber que não havia mais vida,
Seguia regando a minha margarida."

(Davi Drummond)

"Bem-me-quer, mal-me-quer, Bem-me-quer, mal-me-quer. Meu chão aos poucos se tornava branco, Pálido como meu coração, sem saber o porquê. E sem perceber que não havia mais vida, Seguia regando a minha margarida." (Davi Drummond)


"Bem-me-quer, mal-me-quer,
Bem-me-quer, mal-me-quer.
Meu chão aos poucos se tornava branco,
Pálido como meu coração, sem saber o porquê.
E sem perceber que não havia mais vida,
Seguia regando a minha margarida."

(Davi Drummond)
[..]Tenho que fazer a linha louca pra não enlouquecer de vez com umas palhaçadas que o destino anda promovendo pra mim...

sexta-feira, 22 de abril de 2011

[..]Não é que eu não acredite em você, mas as vezes apenas palavras não são o suficiente, na verdade, ando me cansando delas, queria apenas uma prova concreta de que você me ama tanto assim como você fala.

[..]Estava sendo triste, mas ela parecia acostumada. Acostumada e fria, porque depois de tantas lágrimas, ela finalmente parecia ter secado. Caio F

[..]Penso sempre que um dia a gente vai se encontrar de novo, e que então tudo vai ser mais claro, que não vai mais haver medo nem coisas falsas. Há uma porção de coisas minhas que você não sabe, e que precisaria saber para compreender todas as vezes que fugi de você e voltei e tornei a fugir. São coisas difíceis de serem contadas, mais difíceis talvez de serem compreendidas - se um dia a gente se encontrar de novo, em amor, eu direi delas, caso contrário não será preciso. Essas coisas não pedem resposta nem ressonância alguma em você: eu só queria que você soubesse do muito amor e ternura que eu tinha - e tenho - pra você.”

“Quero ter alguém com quem conversar, alguém que depois não use o que eu disse Contra mim”. Renato Russo.
[..]“Quero ter alguém com quem conversar, alguém que depois não use o que eu disse Contra mim”. Renato Russo.
[..]“Foram tantas brincadeiras, tantas conversas, tantas risadas. E olhe agora, nem conversamos mais. CFA
somos2: Não importa o que aconteça temos de ser feliz, SEMPRE.
[..] Não importa o que aconteça temos de ser feliz, SEMPRE.
[..]Eu quis tanto ser a tua paz, quis tanto que você fosse o meu encontro. Quis tanto dar, tanto receber. Quis precisar, sem exigências. E sem solicitações, aceitar o que me era dado. Sem ir além, compreende? Não queria pedir mais do que você tinha, assim como eu não daria mais do que dispunha, por limitação humana. Mas o que tinha, era seu.
[..]Tô bem assim, bem indiferente. O coração, um cáctus. Não me importo mais. Caio F
[..]Ficar bem nem sempre deixa outras opções. É estranho quando as coisas simplesmente têm de terminar. É o estágio onde todos os sentimentos já evoluiram para um nada. É o nada que você optou para parar de sentir dor. No início você briga, chora, faz drama mexicano. Então percebe que é cansativo demais manter esse jeito de levar as coisas. Acostuma-se… Não que pare de doer, mas que cai no seu entendimento que às vezes perdemos algo e não há solução. No fim você coloca um sorriso no rosto e finge que é sincero, até que a vida o faça realmente ser. Talvez os amores eternos sejam amenos e os intensos, passageiros. É isso.
Caio F

 
[..]Não espere, que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. (Caio Fernando Abreu)

 
”(…) Mas a vida é assim mesmo. A gente chora, se machuca, fica triste, sente saudade, se arrepende, se decepciona, sofre. Mas apesar de tudo isso, é essencial continuar de cabeça erguida; e cada vez mais forte.”